Você não tem os papéis necessários para acessar este portlet.
 
Certificados

 

Notícias

Comissão julgadora aprecia propostas do Prêmio Celso Furtado

Brasília - A Secretaria de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional promoveu, na quinta-feira (25/10), a abertura e apreciação dos trabalhos encaminhados para participar do Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento regional.

"Desde a Constituição de 1988, o Brasil tem feito um esforço, não apenas por parte do governo federal, mas pelos governos estaduais e municipais, numa forte articulação federativa, no sentido de enfrentar a dívida social histórica do país em função das desigualdades regionais", afirmou o secretário de Desenvolvimento Regional, Sergio Duarte de Castro, durante a abertura das atividades.

A comissão julgadora trabalhou durante todo o dia na escolha das melhores propostas. Após a divulgação do resultado, os candidatos poderão apresentar recursos. A premiação tem por objetivo promover a reflexão, do ponto de vista teórico e prático, acerca do desenvolvimento regional no Brasil.

O público-alvo compreende segmentos representativos da sociedade brasileira, do poder público e da sociedade civil organizada, na discussão e identificação de medidas concretas para a redução das desigualdades de nível de vida entre as regiões brasileiras e a promoção da equidade no acesso a oportunidades de desenvolvimento.

A primeira edição, ocorrida em 2010, homenageou o consagrado economista brasileiro Celso Furtado, que passou a ter o nome incorporado à denominação do Prêmio.

Conforme o regulamento, caberá recurso da decisão da Comissão Julgadora, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, a contar da data da divulgação do resultado do julgamento das propostas.

Acesse o resultado provisório dos vencedores